sábado, 11 de outubro de 2014

Blso notícias- Na volta de Joel, Vasco derrota Boa no fim e dorme líder

O Vasco lutou, pressionou e, quando a partida parecia se encaminhar para um empate sem gols, conseguiu balançar as redes e vencer o Boa, por 2 a 0, nesta sexta-feira, em São Januário, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No retorno de Joel Santana ao banco de reservas da equipe, Douglas e Edmilson marcaram no final do segundo tempo e colocaram os cariocas, provisoriamente, na ponta do torneio.

Com o resultado positivo, o Vasco assume pela primeira vez a liderança da competição nacional. Agora, o clube soma 54 pontos e coloca pressão na Ponte Preta, que tem um ponto a mais e ainda entra em campo neste sábado, contra o Santa Cruz, no Moisés Lucarelli. Já o Boa continua estacionado na sétima posição, com 41 tentos conquistados.O destaque da partida ficou por conta de Joel Santana, que, após uma cirurgia para a retirada da vesícula há 13 dias, voltou a comandar a equipe do banco de reservas. O treinador ainda não sabe o que é perder na competição nacional. Com a vitória desta noite, o Vasco agora acumla dez jogos de invencibilidade, sendo seis vitórias e cinco empates. A última derrota foi para o Avaí, uma goleada por 5 a 0, ainda sob o comando de Adilson Batista.O primeiro tempo foi bem movimentado em São Januário. Apesar das duas equipes criarem boas oportunidades ofensivas, nenhuma teve competência para balançar as redes. O Boa começou melhor e logo no começo teve suas duas melhores chances. Com apenas 1min, Morato arrisou de fora da área, a bola quicou e quase surpreendeu o goleiro Jordi, que viu a bola explodir em seu peito. Um minuto depois, Betinho pegou rebote de escanteio e carimbou o travessão dos cariocas.

Após os sustos iniciais, o Vasco acordou e melhorou na partida. A primeira oportunidade veio com Kleber. Aos 12min, o atacante aplicou uma meia-lua no marcador e bateu, mas Emerson fez grande defesa. Aos 17min, Maxi Rodriguez utilizou o mesmo recurso para se livrar de dois zagueiros e finalizar, mas a batida saiu ao lado do gol. Fabricio ainda teveuma chance de fora da área, mas o goleiro salvou os visitantes.O Vasco voltou melhor do intervalo e dominou todo o segundo tempo. Joel Santana apostou nas entradas de Montoya, no lugar de Maxi Rodríguez, e do atacante Edmílson, na vaga do volante Fabrício. As alterações deram certo e fizeram a equipe carioca pressionar os visitantes.Mesmo melhor em campo, o Vasco conseguiu o primeiro gol apenas aos 40min. Douglas cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e acabou no fundo do gol. Apesar do resultado praticamente garantido, a equipe carioca acertou um contra-ataque fatal, aos 44min, e matou a partida. Montoya arrancou pelo meio e chutou na trave, na volta, Edmilson pegou de primeira e deu números finais ao placar.Na próxima rodada, o Vasco visita o Santa Cruz, sábado (18),às 16h10, na Arena Pernambuco. Já o Boa recebe o Vila Nova, terça-feira (14), às 19h30, no Es´tadio Municipal de Varginha, em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário