sábado, 4 de outubro de 2014

Blao noticias - Ello: rede social vira febre e recebe 40 mil pedidos de convite por hora

A nova rede social do momento já ganhou a simpatia dos usuários ao redor do mundo.Ello, também conhecida como a rede "anti-Facebook", ainda estáem fase de testes, mas isso não parece ser um problema para os usuários, uma vez que o número de pedidos de convites já chega a 40 mil por hora.

Para entrar no site, você precisa ser convidado. Processo que lembra o iníciodo Orkut em 2004, e vem ganhando status de febre, como ocorreu há dez anos com a rede social do Google. Paul Budnitz, cofundador e atual chefe executivo do Ello, disse acreditar que manter o aspecto comunitário dentro da rede social é muito importante, e devido a prática dos convites, isso tem funcionado bem até o momento.

"A Ello está crescendo, mas o que chama a atenção é o quão bem comportados são os nossos convidados. Apesar de existir sempre algum problema, quase não vemos isso na nossa página, as pessoas realmente respeitam a comunidade", diz Budnitz. O site receberaras denúncias sobre posts enviadas por e-mail. Ello tem 10 regras bem claras; saiba o que pode acontecer se quebrá-las; veja o especial.Sem anúnciosA ideia do site surgiu há um ano e meio, quando Budnitz, junto com os designers Todd Berger e Lucian Fohr concluíram que as redes sociais atuais estavam cheias de anúncios que, ao se misturarem com mensagens, tornavam a entrega final ao usuário muito confusa.

O cofundador percebeu que algo estava errado quando viu um anúncio no Tumblr. "Parece que a internet virou um grande outdoor. Com o tempo comecei a achar repugnante. Há uma maneira melhor de fazer as coisas", disse à Wired na semana passada, quando o site ganhou a atenção do mundo. Foi pensando nisso que ele e os dois amigos decidiram criar o Ello."Queríamos uma rede social simples, bonita e livre de anúncios, onde as pessoas possam ser quem elas desejarem e se relacionarem com quem quiserem", contou. Budnitz não perdeu a oportunidade de cutucar a rede social de Mark Zuckerberg. "As pessoas me perguntam se estamos tentando competir com oFacebook. E eu realmente acredito que o Facebook não é uma rede social, mas sim uma plataforma de publicidade. Nós somos uma rede social, e isso é tudo que fazemos. Já o Facebook está lá para os anúncios", criticou. Tudo tem seu preçoPorém, a rede social pode não estar livre de continuar 100% gratuita. O cofundador contou ao TechTudo que, apesar de ser uma rede contra publicidade e pró-privacidade, o site ainda é um negócio, como outro qualquer.  Manter a principal característica de estar sempre livre de propagandas e continuar gratuita é um dos planos. Entretanto, estipula-se que, no futuro, usuários que desejarem pagar por funções especiais terão esta opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário